logotype

Construção de moradias

Projetamos o seu sonho

Legalização de construções

Fazemos legalizações para obter licença de utilização

Projeto de interiores

Dê vida à sua casa com a nossa ajuda

Direção técnica

Acompanhamos o seu projeto no licenciamento e obra

Levantamentos georeferênciados

Identificamos e caracterizamos prédios rústicos e urbanos

Avaliações imobiliárias

Avaliamos a sua propriedade e ajudamos em todas as burocracias

Alguns de nossos projetos

Gabinete

Resenha Histórica da PoiArqui

gabinete_03

No decurso dos anos 80, eis que um jovem Poiarense decide criar aquele que foi o primeiro gabinete de projectos de arquitectura e engenharia neste concelho de Vila Nova de Poiares, com o intuito de dar forma aos “sonhos” das diversas iniciativas de construção que se começavam a sentir tanto no concelho como no País.

Após alguns anos de experiência neste sector, eis que em 1997 surge a PoiArqui, uma vez que do ponto de vista jurídico apareceu a possibilidade de criação das sociedades unipessoais. Ora neste contexto, esta firma foi a 1ª no concelho, e julgando-se até no distrito, a ser fundada com a identificação “PoiArqui – Arquitectura e Engenharia, Unipessoal, Lda.”.

gabinete_02

Constituída por 4 colaboradores, em média, houve anos em que atingiu os 7 colaboradores diários.

Sempre a acompanhar, do ponto de vista tecnológico, o que de mais recente se faz e utiliza nesta área da arquitectura e engenharia, a realização do projecto a 3D (em realidade virtual) foi uma das fortes apostas, proporcionando ao cliente uma noção da edificação com grande aproximação à realidade, ou transformação do espaço de acordo com o que são as suas vontades, gostos e aproveitamento das áreas em estudo.

Também ao nível das engenharias, são utilizadas as mais recentes tecnologias para o desenvolvimento de cálculos, dimensionamentos estruturais, redes de águas, saneamento, infra-estruturas telefónicas e eléctricas, estudos térmicos, acústicos, etc., de modo a aumentar com maior rentabilidade o pretendido pelo cliente, satisfazendo ao máximo o que são as suas vontades e desejos.

gabinete_01

Recentemente houve uma forte aposta na georeferenciação de terrenos, urbanos e rústicos, criando-se um conceito que torna possível a identificação das diversas propriedades, com os seus limites e demarcações bem identificadas, de forma a os actuais proprietários e os seus descendentes (herdeiros) conheçam de forma inequívoca esses locais.

Postado em 05 de Setembro de 2015.

Os comentários estão fechados.

Outras notícias

Categorias

Arquivo

Contactos

Nome
Email
Mensagem
 
Telefone: 239 421 475
Fax: 239 428 028
Telemóveis: 966 829 999 - 966 830 005
Email: poiarqui@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/poiarqui